Dia da Árvore comemorado com plantio de mudas no Baú

Publicado em: 21/09/2011 09:33

O Dia da Árvore será comemorado na manhã desta quarta-feira, 21, com o plantio simbólico de dez mudas de Flamboyant  Mirim no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no bairro Baú, nas proximidades da Rua Vicente de Oliveira Guimarães (Morro do Julinho) com a Associação dos Aposentados. Antes, porém, é realizada a abertura do projeto de arborização urbana no auditório da Funcec, no bairro Vila Tanque.

O plantio, que contará com a participação dos alunos do Centec (Funcec), será simbólico porque os organizadores aguardam o período chuvoso – a partir de outubro, que é considerado mais adequado para o crescimento das 80 mudas ao longo do canteiro central.

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Monlevade, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF),  Associação Regional de Proteção Ambiental de João Monlevade (Arpamon), Polícia Militar Ambiental, Funcec e Lions Clube Centro e Sobral.

[foto1]