Novo Cruzeiro ganhará Centro Esportivo Henri Meyers

Publicado em: 19/09/2011 09:12

A região do Novo Cruzeiro ganhará um centro esportivo que será denominado Henri Meyers, engenheiro luxemburguês que trabalhou na antiga Belgo Mineira entre os anos de 1938 e 1962.

A obra, orçada em R$500 mil, é uma homenagem dos engenheiros Marc André Meyers e Pedro Paulo Meyers ao pai, que morreu em 1984 após décadas de dedicação a Usina e ao desenvolvimento de João Monlevade. [foto1]

O Centro Esportivo será construído no atual Campo do Dallas, localizado na rua Sagitário, bairro Estrela D’Alva, aproveitando parte da estrutura existente. A novidade é que o local receberá pista de atletismo, vestiário, quadra de basquete e vôlei e um centro de artes marciais. “Desde que formei (há 35 anos) venho alimentando este sonho”, afirmou Marc Meyers, que atualmente mora nos Estados Unidos, onde trabalha como pesquisador e professor da Universidade da Califórnia. Já o irmão, Pedro, reside no Rio de Janeiro.

O investimento no Novo Cruzeiro já foi oficializado com a Prefeitura de João Monlevade através do “Termo de Parceria” assinado com o prefeito cedendo o espaço público para a realização das obras.

A contratação da empresa e a execução do serviço serão feitos diretamente pelos irmãos Meyers. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste semestre. O prefeito agradeceu o investimento e carinho com João Monlevade. [foto2]

Homenagem

O Floresta Clube, antigo Caça e Pesca, também presta homenagem ao engenheiro Henri Meyers, que trabalhou como gerente da então Belgo Mineira.