Inscrições abertas para Concursos Fotográfico e Literário

Publicado em: 15/09/2011 10:31

A Prefeitura de Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realiza neste mês de setembro o I Concurso Fotográfico “Olhares”. Aberto exclusivamente para os monlevadenses, o tema do concurso é livre, devendo o participante destacar a paisagem local, os elementos arquitetônicos, o meio ambiente, os atrativos turísticos ou o patrimônio histórico-cultural da cidade. A premiação é de R$600 para o primeiro lugar, R$400para o segundo e R$200, para o terceiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de outubro de 2011 via internet - através do email [email protected] ou pessoalmente no prédio da Fundação Casa de Cultura, na rua Timóteo, 172, bairro Lucília, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 8 às 11 e 13 às 17. Interessados podem conferir o edital na área de downloads do site da Prefeitura.

Segundo o diretor da Fundação Casa de Cultura, Gládevon Costa, além de valorizar as aptidões artísticas, o concurso tem como objetivo incentivar e estimular o sentido de observação, despertar a criatividade e a curiosidade pelos valores da história local.

Concurso Literário

O 2º Concurso Literário Prêmio “Valores da Nossa Gente”, será realizado nas modalidades crônica e poesia. O tema também é livre, podendo o participante destacar a paisagem local, o patrimônio histórico-cultural, as tradições populares, os personagens e costumes do município.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 4 de novembro no prédio da Fundação Casa de Cultura, na rua Timóteo, 172, bairro Lucília, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 8 as 11 e 13 as 17h.
Outras duas possibilidades são através dos Correios, sendo consideradas somente as inscrições postadas dentro do prazo estabelecido para as inscrições, ou por meio do e-mail: [email protected]/.
Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria, sendo R$ 600,00 para o 1º lugar, R$ 400,00 para o 2º lugar e R$ 200,00 para o 3º lugar. Outras informações estão disponíveis no blog da Casa de Cultura através do site www.pmjm.mg.gov.br.