NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A BOATE MOON LIGHT

Publicado em: 13/09/2011 03:56

Sobre a informação veiculada a respeito do cancelamento de evento por embargo da área onde seria instalada uma boate itinerante denominada Moon Light, a Prefeitura de João Monlevade esclarece que não tem qualquer relação com o episódio.

Diferentemente do que foi publicado como afirmação do produtor do evento, o embargo da área onde a estrutura seria montada não ocorreu por “erro da Prefeitura”. A Prefeitura não tem qualquer relação com o problema que gerou o embargo do terreno que é uma propriedade particular.

Tanto na realização da cavalgada de João Monlevade, festa do Clube do Cavalo, apenas apoiada pela Prefeitura através de convênio legalmente formalizado com a entidade, quanto no evento chamado Moon Light, de iniciativa privada, o Município apenas liberou alvarás diante da solicitação dos realizadores. No caso da cavalgada, a área particular foi cedida pelo proprietário ao Clube do Cavalo e na festa Moon Light a cessão se deu também diretamente aos realizadores do evento.

A liberação do Alvará não tem qualquer relação com o desembargo da área que está em discussão a partir da assinatura de Temo de Ajustamento de Conduta (TAC) do seu proprietário com o Ministério Público.

Quanto a liberação do Estádio Louis Ensch e do Areão, também não é verdade que a Prefeitura tenha negado sumariamente que o evento Moon Light fosse realizado nestes locais.

Por impedimento de montagem dos equipamentos no gramado, já que em eventos toda estrutura é montada apenas nas laterais e no fundo do campo, o estádio foi descartado pelos próprios organizadores que alegaram insuficiência de espaço.

O Areão também foi cogitado, mas após o acerto com o proprietário do terreno onde foi realizada a cavalgada, no bairro JK, também foi dispensado pela organização do evento Moon Light.

Considerando que a estrutura do evento Moon Light é de porte inferior às festas realizadas no Areão no passado quando eram causados transtornos aos moradores dos bairros vizinhos e considerando que se assemelha muito à estrutura do circo do Marcos Frota montado recentemente no local sem maiores problemas, ontem, a Prefeitura se colocou à disposição para avaliar a possibilidade de ceder o Areão aos organizadores do evento Moon Light que também descartaram a hipótese alegando que não havia mais prazo.

A Prefeitura entende que eventos como o Moon Light e outros do mesmo gênero são importantes para o Município por gerarem empregos e serem boa opção de lazer para a comunidade, mas lamenta que as informações tenham ficado obscuras. O Município reafirma que não tem qualquer relação com o cancelamento da festa e espera que o episódio esteja esclarecido.

Prefeitura Municipal de João Monlevade