Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Agentes de atendimento do CAT/Sine receberão treinamento

 

Publicado em: 30/08/2011 01:35

Whatsapp

 

Do dia 6 a 9 de setembro, a unidade do Centro de Apoio ao Trabalhador / Sistema Nacional de Emprego (CAT/Sine) localizada em João Monlevade não fará atendimento ao público. Neste período os agentes de atendimento do setor receberão treinamento para a implantação do novo sistema de intermediação da mão de obra. 

O sistema informatizado “Mais Emprego” foi desenvolvido pela Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com uma base unificada de dados que integra informações de todo o território nacional. Segundo a gerente do CAT/Sine, Sirley Figueiredo, o objetivo do serviço é facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.

 

Mais Emprego

O novo sistema prioriza o serviço de intermediação de mão de obra antes da habilitação do seguro desemprego. Ou seja, quando o trabalhador se dirigir ao CAT/Sine para buscar o benefício, antes receberá opções de emprego com carteira assinada e condições salariais iguais ou superiores à que ocupava.

A pesquisa de vagas compatíveis ao perfil do profissional será feita automaticamente pelo programa, no ato do requerimento do seguro. No entanto, caso o trabalhador recuse seu encaminhamento ao mercado sem justificativa aceitável pelo Ministério do Trabalho, ele deverá assinar uma carta de recusa do emprego oferecido e terá o benefício cancelado.