UAB Monlevade concede grau à primeira turma de Pedagogia

Publicado em: 25/08/2011 01:34

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), em João Monlevade, concedeu grau à primeira turma de Pedagogia na noite dessa quarta-feira, 24, no Centro Educacional. Estavam presentes o reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), João Luiz Martins, e o diretor do Centro de Educação Aberta e à Distância (Cead), Jaime Sardi, além do prefeito de Monlevade e funcionários das universidades.

A UAB é subordinada à Ufop, parceria que garantiu neste primeiro momento a colação de grau de 60 acadêmicos. Criada no Governo Lula, a Universidade Aberta do Brasil conta com o apoio dos municípios para maior acessibilidade da população ao ensino superior. Atualmente, a UAB é mantida pela Prefeitura de Monlevade nas dependências da Funcec, no bairro Vila Tanque, já que a antiga sede no Centro Educacional não comportava mais a demanda da instituição.

Parceria

O reitor da Universidade de Ouro Preto, João Luiz Martins, agradeceu a parceria da Prefeitura com a instituição e a UAB e destacou no discurso o prefeito como “companheiro para os projetos” em Monlevade e região. O prefeito colocou o município mais uma vez à disposição e desejou sucesso aos formandos. “Tenho certeza que o caminho de vocês já está aberto para o sucesso, que se formaram com amor, paixão e vontade. Continuem acreditando no sucesso de vocês”, incentivou o chefe do Executivo.

Campus

Além da UAB, a Ufop possui um campus em João Monlevade, com diversos cursos, na antiga sede da Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), no bairro Loanda. A sede da escola foi doada pela atual Administração Municipal à Universidade para que a instituição pudesse fazer ampliações na estrutura física e aumentar o número de alunos e cursos oferecidos na área de engenharia.

[foto1] [foto2][foto3][foto4]