Dia de Pensar Saudável no bairro Novo Cruzeiro

Publicado em: 14/06/2011 09:17

[foto1]O Dia de Pensar Saudável, realizado pela Prefeitura de Monlevade na Casa do Bem Viver, no Novo Cruzeiro, no sábado, 4, levou lazer, orientações para promoção da saúde e diversão aos moradores do bairro. A primeira edição do projeto atraiu cerca de 200 pessoas, das 9 horas ao meio-dia.

Segundo a gerente da Unidade de Saúde do Posto do Novo Cruzeiro, Simaia Cota Leal, a realização superou todas as expectativas. “Esse projeto tem o objetivo de levar à comunidade saúde, cultura e aprendizado”, disse a gerente.

Realizado em parceria dos postos de saúde com a coordenação da Estratégia de Saúde da Família e programa de DST/Aids que funciona no posto de saúde da Vila Tanque, as atividades facilitam o acesso da população aos serviços da Secretaria de Saúde.

Os serviços oferecidos no Dia de Pensar Saudável receberam aprovação da comunidade. Um exemplo é da aposentada Nazaré de Araújo, 68. “Estou feliz demais porque tinha exames para fazer daqui há dois meses e já fiz hoje. Para a gente que está com a idade avançada é uma benção de Deus quando isso acontece”, disse Nazaré.

[foto2]O pedreiro Joaquim Avelino, 68, também aprovou a iniciativa da Prefeitura e disse que nunca tem tempo para consultar. “Parabéns! A gente que trabalha por conta própria não tem tempo para nada. Hoje fiz todos os meus exames e agora vou consultar com a médica”, elogiou.

A dona de casa Georgete do Perpétuo, 58, aprovou a iniciativa e parabenizou a gerente da unidade. “Moro aqui na região do Novo Cruzeiro há 20 anos. A melhor fase desse posto está sendo agora. Tudo que a gente precisa tem aqui no posto de saúde. Agora com esse Dia de Pensar Saudável as coisas vão ficar melhor ainda porque o pessoal que não pode consultar durante a semana tem a oportunidade de cuidar da saúde”, elogiou.

ATRAÇÕES

Enquanto os pais realizam exames e consultas o Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) oferecia oficinas de pintura, reciclagem e artesanato. Também as crianças puderam se divertir em uma cama elástica a se deliciaram com a distribuição de algodão doce.

Neste sábado, 11 de junho, a Prefeitura realiza a segunda edição do Dia de Pensar Saudável, desta vez no bairro Estrela D’Alva, na igreja próximo ao campo de futebol. O projeto será levado a todas as regiões da cidade.