Alunos da Escola Dr.Geraldo Parreiras elogiam obras da ETE

Publicado em: 14/06/2011 08:55

[foto1]Os alunos do 3ª ano da Escola Estadual Dr. Geraldo Parreiras visitaram na manhã desta terça-feira, 6, de junho, as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Cruzeiro Celeste. O objetivo foi conhecer a estação que em breve entrará em operação com capacidade para tratar 26% do esgoto da cidade produzido por aquela região.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Cristiano Vasconcelos, acompanhou os alunos e explicou os detalhes da obra. “Vocês vão conhecer uma estrutura quase em conclusão, mas a luta do Governo para essa obra sair do papel foi grande. Pegamos essa cidade com 0% de esgoto tratado. Vamos começar a tratar com capacidade para atender 26% e já temos verba garantida do Governo Federal, de R$18 milhões para construir a ETE de Carneirinhos com capacidade de tratar mais 60%”, explicou o secretário ressaltando que a ETE Cruzeiro Celeste é uma obra de R$ 6 milhões.

O aluno Carlos Monteiro, 16, disse que não imaginava a existência da obra e desconhecia a importância que a ETE terá para a cidade. “Estou surpreendido com essa obra. Não imaginava que é tão importante. Agora tenho a certeza que o prefeito vem trabalhando a favor do Meio Ambiente”, disse.

Outra estudante que também aprovou a visita é Aline Freitas, 19. “Vendo essa obra é impossível você não querer mudar seus costumes para a melhoria do Meio Ambiente no seu dia-a-dia. A Prefeitura está de parabéns. É um avanço muito grande que a cidade vai ter”, elogiou.