Monlevade distribuirá kits do Mães de Minas

Publicado em: 05/06/2014 11:16

Municípiorecebeu cerca de 200 kits do Projeto para as gestantes acompanhadas pela ESF

Recentemente, a Prefeitura de JoãoMonlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou na cidade oProjeto Mães de Minas, do Governo do Estado de Minas Gerais. A iniciativa é umreforço da Atenção Primária que visa desenvolver um melhor acompanhamento eassistência às gestantes atendidas pela Estratégia da Saúde da Família – ESF.

Para tanto, o Município recebeu 197kits que serão distribuídos para as gestantes cadastradas e acompanhadas pelasequipes de ESF.

O Programa Mães de Minas nasceu paracuidar da vida dos novos mineiros. Trata-se de um conjunto de ações de saúdevoltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro anode vida, objetivando é garantir proteção social à gestante e à criança por meiode ações de mobilização social e do estabelecimento de parcerias com setoresgovernamentais e entidades da sociedade civil, além de acompanhar e monitorar100% das gestantes e crianças menores de 1 ano por meio da implantação de umacentral de atendimento telefônico. Ele garante também a assistência efetiva àgestante e à criança, por meio da Rede Viva Vida e gestão dos sistemas de apoiodiagnóstico e logístico. A meta é reduzir a mortalidade infantil em MinasGerais e garantir um nascimento mais digno e mais saudável.

A Administração Municipal, pelasensibilidade do prefeito Teófilo Torres em promover ações de políticaspúblicas que contribuam para o bem estar e desencadeiem mais qualidade de vidaà população, buscou junto ao Governo do Estado a concretização do Projeto Mãesde Minas em João Monlevade.

Outras informações podem ser obtidasatravés do site: www.maesdeminas.saude.mg.gov.br