Prefeitura concede aumento de 10% aos servidores

Publicado em: 24/03/2023 07:54

Acordo ainda garante aumento no vale-alimentação e no retorno de férias

O governo municipal de João Monlevade concedeu o reajuste salarial de 10% aos servidores municipais nesta semana. Além disso, também haverá um aumento de R$80,00 no vale-alimentação, que passará a ser de R$500,00 e de R$50,00 no retorno de férias, implantado nessa gestão, que será de R$1.100,00.

Os valores foram estabelecidos em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintramon) e aprovados em Assembleia da entidade nesta semana. A data-base para as negociações do Acordo Coletivo entre o Executivo e o Sindicato é no mês de março. O próximo passo é o envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal, onde tramitará para votação dos vereadores.

Mais benefícios

A presidente do Sintramon, Isaura Tereza Bicalho, ressaltou o bom e saudável nível das negociações entre o Executivo e o Sindicato e frisou que houve vários avanços no Acordo Coletivo de 2023. “Foi um bom acordo em vários itens, aprovados pela maioria em assembleia do Sindicato. Entre os avanços significativos podemos citar os do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), com o acréscimo do aviso prévio integral para os que aderirem e mais quatro meses de vale-alimentação, além do direito à cesta de Natal”, destacou.

Isaura também lembrou do adicional de 30% concedido aos agentes de trânsito a título de periculosidade, além do aumento de dois para quatro dias de licença luto e nova cláusula de licença para natimorto para as mães, de quatro meses. “Teremos um ganho real nos salários de mais 4%, mais do que o ano passado, e um reajuste no vale alimentação de 80 reais, o que é muito positivo. Foi um acordo muito bom e fruto de bastante diálogo”, finalizou Isaura.