Pais elogiam projeto “Lazer para Todos”

Publicado em: 22/03/2023 10:31

Pais elogiam projeto “Lazer para Todos”

Com avenida fechada, criançada se divertiu e brincou muito no final de semana

O final de semana foi marcado por muita diversão e interação entre pais e filhos no programa Lazer para Todos, realizado pela Prefeitura de João Monlevade, na avenida Castelo Branco, no bairro República. O evento contou com a presença de várias famílias que puderam aproveitar a avenida fechada para, juntos dos recreadores, brincar de amarelinha, pula corda, cabo de guerra, batata quente e queimada. No local também foram instalados pula-pula, piscina de bolinas e barraquinhas com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. Além disso, com o trânsito fechado para veículos, a criançada aproveitou o espaço para andar de patins, skate e bicicleta.

O engenheiro Guilherme Luís de Araújo esteve presente com seus filhos Eduarda, de 2 anos, e Murilo, de 5 anos. Ele elogiou o projeto e destacou que sempre via ações semelhantes em outras cidades e torcia para que fosse implantada em João Monlevade. “A iniciativa é fantástica. Meus filhos se divertiram muito e puderam interagir com outras crianças”, disse Guilherme.

A agente de saúde Raquel Martins também levou sua filha Lívia, de 2 anos, e disse que o programa é muito bacana e legal para as crianças se divertirem no final de semana. “É uma ótima ação da Prefeitura e espero que ocorra mais vezes”, destacou Raquel.

A vendedora Neuzimar Rodrigues de Oliveira aproveitou o espaço para patins e levou sua filha Larissa Rodrigues Roberto, de 10 anos, para praticar o esporte sem medo do trânsito de veículos. Ela destacou que iniciativas como essa são muito importantes para a cidade. “É uma oportunidade para as famílias se divertirem juntas e ainda praticar esportes ao ar livre”, ressaltou Neuzimar.

O jornalista Thiago Moreira, pai de Liz, de 4 anos, também elogiou o projeto e destacou que a cidade estava precisando de ações positivas na área de lazer. “Faltava lazer para as famílias e é muito importante que a Prefeitura invista nisso”, enfatizou Thiago.

Lazer para Todos

Idealizado pelo vereador Bruno Cabeção e aprovado pela Câmara Municipal, o Lazer para Todos será realizado uma vez por mês em diferentes regiões da cidade. A primeira edição do evento contou ainda com o show do cantor Yago Rios, no sábado, e o agito de TDW MC, no domingo. O Campeonato de Peteca no Ginásio Li Guerra também foi uma das atrações do programa. Paralelo às atividades, com apoio da Prefeitura de João Monlevade, foi realizado o I Torneio Integrado de Beach Tênis.