Unidades de Saúde do Laranjeiras e José Elói recebem o Sábado da Saúde

Publicado em: 21/03/2023 09:13

Ao todo, 200 atendimentos foram realizados nos postos

A Prefeitura de João Monlevade promoveu mais uma edição do Sábado da Saúde no dia 18 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Laranjeiras e do José Elói.  A ação integrou as comemorações do Mês da Mulher e teve como objetivo incentivar a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Além disso, a iniciativa facilita o atendimento das pessoas que não conseguem acessar os serviços de saúde em dias de semana.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 200 atendimentos entre exames preventivos, solicitações de mamografia, testes rápidos, atendimentos odontológicos, dentre outros, foram realizados nas duas unidades.
A UBS do Laranjeiras contou com exames citopatológicos do colo do útero, vacinas, avaliação das mamas, atendimento odontológico e palestras de automaquiagem e saúde da mulher. Já no posto do José Elói foram realizadas coleta de preventivo, solicitação de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, bem como pesagem do Bolsa Família e vacinação.

A dona de casa e moradora do bairro Metalúrgico, Claudinete Santos esteve na UBS Laranjeiras. Ela conta que há algum tempo recebe atendimento na unidade e todo o tratamento dentário tem sido realizado ali. “Meus filhos também fazem tratamento de dentes aqui no posto. Acho o atendimento excelente e sempre fui bem recebida pelas equipes”, disse.
 Na semana passada, o Sábado da Saúde foi realizado nas  unidades: UBS Santo Hipólito, UBS Dr. José Nélson Fagundes (Novo Cruzeiro), Policlínica e Centro Social Urbano do Loanda. Foram realizados mais de 600 atendimentos nestes quatro postos entre consultas médicas, exames preventivos, solicitações de mamografias e aplicação de vacina
s.