Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria de Meio Ambiente participa de campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado

 

Publicado em: 03/03/2023 16:55

Whatsapp

 

População pode trocar dois litros de óleo por kit sabão ecológico

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Monlevade está participando de uma campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado em parceria com o Projeto ‘Uma Mão Lava a Outra’ da UEMG-JM. Também participam da iniciativa o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) e a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Matérias Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom). 

A iniciativa visa incentivar a população a destinar o óleo usado de forma correta, evitando que ele seja jogado na pia ou no lixo comum, pois o descarte inadequado pode obstruir tubulações e causar entupimentos. 

A campanha funciona da seguinte forma: a cada dois litros de óleo de cozinha usado, a população pode trocar por um kit de sabão doado pelo Projeto ‘Uma Mão Lava a Outra’. Até o dia 31 de março, o óleo pode ser deixado no ponto de coleta instalado na Secretaria de Meio Ambiente de João Monlevade, localizada na rua Gomes Batista, 122, bairro Nossa Senhora da Conceição. É preciso que o material seja acondicionado em garrafa plástica descartável (PET).

 “A campanha de recolhimento de óleo de cozinha usado em João Monlevade é uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos domésticos e preservação dos recursos hídricos. A participação de todos é fundamental para garantir um meio ambiente mais saudável e sustentável”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos