Prefeitura de João Monlevade realiza o Mês da Mulher

Publicado em: 03/03/2023 08:03

A Prefeitura de João Monlevade irá realizar e apoiar diversas ações referentes ao Mês da Mulher, celebrado em março. As atividades que homenageiam as mulheres começam no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, na próxima quarta-feira, quando ocorre a “Blitz contra a Violência”, na Praça 7 de Setembro, das 9h às 11h, realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (Codemm).

Já no sábado, dia 11, das 8h às 15h, será realizado o “Sábado da Saúde”, com coletas de preventivo, pedidos de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e testes rápidos de HIV e Sífilis, serviços que serão feitos nas unidades básicas de saúde do CSU Loanda, Policlínica (antigo PA) e Dr. José Nelson Fagundes (Novo Cruzeiro).

Ainda no sábado (11), acontece, das 13h às 17h, o “Momento Mulher”, na Escola Municipal Monteiro Lobato, também no Novo Cruzeiro. No local serão realizadas as oficinas simultâneas de Educação Financeira, Automaquiagem, Empoderamento, Autoestima, Violência e Preparação de Gastronomia Saudável de Baixo Custo.

O “Momento Mulher” também será realizado no dia 14 de março, terça-feira, das 18h às 21h, no Núcleo da Fundação Municipal Crê-Ser do bairro Santa Cruz. Os eventos também contarão com shows musicais (com artistas ainda a serem definidos), stands com testes rápidos e serviços de saúde realizados pela Secretaria Municipal de Saúde,  Orientações Jurídicas com a OAB Mulher, Espaço Kids e Varal Solidário.

No domingo, dia 12, às 8h, na Praça do Povo, acontece o Aulão de Dança com Carol Loureiro, realizado em parceria com a Associação Mulheres em Ação (AMA).

Ninguém segura essa mulher

No dia 25 de março, sábado, a partir das 16h, acontece a Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico “Ninguém Segura essa Mulher”, na Praça do Povo. Às 16h será realizado o Aquecimento com Aulão de Dança e, às 17h30 será dada a largada da corrida, caminhada e passeio ciclístico.

O evento também contará com shows musicais, barraquinhas de comidas e bebidas e stands de literatura, artesanato e de serviços municipais. As inscrições para a corrida, caminhada e passeio ciclístico serão feitas no formato online e presencial, em datas e locais ainda a serem definidos e divulgados.

Auditório

Ainda fazendo parte do Mês da Mulher, o Auditório da Prefeitura recebe, nos dias 7 e 8 de março, o “Levante Mulher”. Na próxima terça-feira (7), às 14h, o evento conta com a Palestra Motivacional da sexóloga Nádia Guimarães.

Já na quarta-feira (8), às 8h, Nádia volta ao auditório com sua Palestra Motivacional e às 14h acontece o “Momento da Mulher”, quando o Instituto Trabalhadores do Bem abordará temas sobre a importância da presença feminina em ações sociais.