Por questões de segurança, Prefeitura e ArcelorMittal mantêm estrada do Jacuí interditada

Publicado em: 17/02/2023 09:53

A estrada do Jacuí segue interditada devido à instabilidade do talude e risco de rolamento de pedras. A Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal trabalham juntas para liberar o tráfego de veículos e pedestres, mas a recuperação ainda não pode ser realizada com segurança devido ao grande volume de chuvas, que deixa o solo encharcado.

A área de engenharia da empresa avalia constantemente as condições do local e as obras dependerão da estabilidade do tempo. A ArcelorMittal informou que “por conta do grande volume de chuvas registrado desde janeiro até o momento, o terreno ainda não oferece condições seguras para a recuperação do talude. A área de Engenharia da ArcelorMittal segue avaliando constantemente as condições do local para que a obra possa ser retomada tão logo seja possível realizá-la com segurança”.

No local será necessária a retirada de 25 mil metros cúbicos de terra, visando recuperar o talude que cedeu devido às fortes chuvas. A administração municipal trabalha com respeito à integridade humana e espera junto com a ArcelorMittal liberar o trecho num curto espaço de tempo.