Comitê Operacional de Emergência Geral Municipal é instituído

Publicado em: 15/02/2023 15:08

O comitê tem o objetivo de fortalecer as ações estratégicas de vigilância de desastres naturais no município

Na  última terça-feira (14) goi assinado pelo chefe do Executivo o decreto 40/2023 que institui o Comitê Operacional de Emergência Geral Municipal (COE Geral JM), que tem como objetivo fortalecer as ações estratégicas de vigilância de desastres naturais e organizar a atuação dos setores que o compõem. A assinatura do decreto foi realizada no auditório Leonardo Diniz, sede do Executivo.

O Comitê terá encontros períodicos com os setores envolvidos para execução do plano em situação de desastre. Dessa forma, serão definidas ações de emergência, atenção, vigilância em saúde e de comunicação, necessárias para garantir respostas em curto, médio e longo prazos.

Além da Prefeitura de João Monlevade, por meio de suas secretarias, o Comitê conta com representantes da Defesa Civil Municipal, Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).