Obras do reservatório do Sion entram em fase final e vão atender a 7 mil moradores

Publicado em: 10/02/2023 08:19

As obras de construção do novo reservatório do bairro Sion, que fica na rua Oswaldo Lara, vai atender, a princípio, cerca de 7 mil pessoas. As obras estão em fase final e devem ser entregues nos próximos dois meses. Os serviços são fruto de financiamento junto ao BDMG, aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município. O reservatório possui capacidade para 600 metros cúbicos de água.
O diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins, explicou que o atual reservatório do Sion possui capacidade para 100 metros cúbicos de água e, devido à crescente urbanização do bairro e dos arredores, é preciso aumentar a capacidade de abastecimento para os moradores. “São esperados pelo menos mais mil lotes no Sion, além de moradias no [novo] bairro Vale dos Cristais. Precisamos garantir um fornecimento de água digno a essas comunidades”, reforçou.