Passarelas dos bairros Cruzeiro Celeste e Santo Hipólito passam por reformas

Publicado em: 07/02/2023 10:02

Passarelas dos bairros Cruzeiro Celeste e Santo Hipólito passam por reformas

Atendendo uma demanda antiga da comunidade, a Prefeitura de João Monlevade, por meio de processo licitatório, contratou a empresa BTZ Engenharia para reformar as passarelas dos bairros Cruzeiro Celeste e Santo Hipólito. As obras não serão realizadas ao mesmo tempo.

A primeira passarela a receber as melhorias é a do Cruzeiro Celeste (passarela do Fraga). A passagem, que liga as ruas Resplender e Bélgica, terá soldagem nas laterais, reforma do piso e pintura. Durante as obras, o local deve ser fechado para a travessia de pedestres em períodos pré-determinados. O local será sinalizado e, para a segurança dos usuários é aconselhável que a travessia na BR-381, seja feita em local com boa visibilidade dos veículos, como no trevo do bairro Cruzeiro Celeste. A mobilização para as reformas começou nesta segunda-feira (6) e a obra tem previsão de quatro meses de duração. O local deve ser totalmente interditado. Toda a estrutura do guarda-corpo vai ser retirada e substituída. O piso também receberá melhorias. Segundo o setor de Engenharia da Secretaria de Obras, ainda não há data para início dos trabalhos.

Segurança

O trecho onde ocorrem as obras das passarelas é de responsabilidade do governo federal. Portanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre os serviços e deve monitorar o trânsito a fim de resguardar os pedestres que precisarem atravessar a pista da BR-381. Agentes municipais do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) devem orientar os pedestres nas proximidades das passarelas.