Reuniões regionais para revisão do Plano Diretor começam dia 9

Publicado em: 07/02/2023 10:00

Reuniões regionais para revisão do Plano Diretor começam dia 9

Região do bairro Santa Bárbara será a primeira a participar do encontro

A próxima fase da revisão do Plano Diretor é a realização de reuniões regionais. O primeiro encontro será voltado para os moradores da Regional 1 e está marcado para quinta-feira (9), às 19h, na Escola Municipal Cônego Higino, no bairro Santa Bárbara.

A Regional 1 (Santa Bárbara) engloba os bairros Campo Alegre, Santa Bárbara, Ipiranga, Industrial, Nova Cachoeirinha, Ponte Funda, Boa Vista, Recanto Paraíso, Cidade Nova, Vale dos Cristais, Cidade Nova, Aclimação, Nova Aclimação, Belvedere, Novo Horizonte, Paineiras, Vale da Serra, Pinheiros, Santa Rita, Santa Tereza e JK.

Na reunião, a equipe técnica da Prefeitura de João Monlevade vai apresentar e discutir com a população as propostas de revisão e alteração do Plano Diretor. Os moradores terão oportunidade de opinar e sugerir intervenções e melhorias para o seu bairro. Todos os apontamentos servirão para a elaboração da proposta que vai nortear o futuro da cidade.

“Nesses encontros as pessoas participarão de forma ativa, apresentando problemas e apontando soluções que serão ou transformadas em políticas públicas e em leis após análise de viabilidade técnica do que foi proposto”, destacou o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Thiago Henrique dos Santos.

Segundo Thiago, as mudanças ocasionadas pela revisão do Plano Diretor Municipal acarretarão transformações na vida de toda a população. “É de extrema importância que todos participem para entender o processo de mudança da política urbana e para uma gestão mais democrática e participativa da cidade”, concluiu o assessor.