Prefeitura dá prosseguimento à pintura viária em ruas e avenidas

Publicado em: 03/02/2023 09:25

Prefeitura dá prosseguimento à pintura viária em ruas e avenidas

A pintura viária estratigráfica horizontal foi retomada nos últimos dias pela Prefeitura de João Monlevade. A sinalização começou pelo bairro Santa Cruz e avança pelo Areia Preta e Baú. Também já recebeu pintura ruas do Lucília. Área central e a avenida Gentil Bicalho serão as próximas vias sinalizadas. A empresa responsável pelo serviço é a Tetra Engenharia.

No pacote de sinalização estão previstas faixas de pedestres, de estacionamento e de retenção, além de placas indicativas. Os locais onde ocorrem os trabalhos estão devidamente sinalizados e os motoristas que transitam pelo trecho devem redobrar a atenção no percurso. O serviço tem sido realizado de forma que cause o menor impacto possível no trânsito.

A sinalização estratigráfica traz segurança, orienta os usuários e proporciona uma melhor eficiência nos deslocamentos, além de garantir um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. De acordo com o Setor de Trânsito e Transportes (Settran), o serviço de pintura usa tinta específica, de maior qualidade e aderência, própria para superfícies de trânsito de veículos e pedestres.