Rota Escolar começa ano letivo com todos os veículos em funcionamento

Publicado em: 02/02/2023 08:12

Rota Escolar começa ano letivo com todos os veículos em funcionamento

Os 36 ônibus do transporte escolar estarão nas ruas no primeiro dia de aula

O transporte escolar, popularmente conhecido como Rota, vai começar o ano com todos os ônibus em funcionamento. No primeiro dia letivo, segunda-feira (6), os 36 veículos que fazem as rotas escolares em João Monlevade estarão nas ruas.

A conduta foi acertada em uma reunião entre representantes da Prefeitura de João Monlevade e a Enscon Viação, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira (30). O objetivo é evitar que o transporte escolar cause transtorno ou atrasos aos estudantes, pais de alunos e comunidade escolar.

O município fez dez solicitações, que a empresa se comprometeu a atender. Entre elas se destacam: manter os motoristas e monitores nas mesmas rotas do ano passado; manter separado dos demais o ônibus que atende a escola Efigênio Mota; atender o Cemei Luz aos Pequeninos no Rota 15 e revisar as linhas que atendem próximo às escolas em função dos alunos do 2º ano do Ensino Médio, que terão 6º horário.

Rota 32 vai atender Mirante dos Cristais

Outro compromisso assumido pela empresa é atender o bairro Mirante dos Cristais para as escolas Promorar e Cemei Imaculada Conceição. A empresa propôs atender o pedido por meio do Rota 32, em caráter experimental, a partir do dia 6.

Conforme foi acertado, o rota 32 irá fazer o seu trajeto normal e, após entregar os alunos, irá buscá-los no bairro Mirante dos Cristais. Ao término das aulas, o ônibus primeiramente levará os alunos do Mirante dos Cristais e, posteriormente, buscará os demais.

Após o encontro, a secretária Municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, avaliou positivamente a discussão. “Não queremos que o Rota vire uma dor de cabeça para os pais e para a comunidade escolar. E aquilo que acreditamos que deu certo no ano passado, precisa ser mantido para o bom funcionamento do programa” concluiu.

Também participaram da reunião o advogado da Procuradoria Jurídica do Município, Cristiano Vasconcelos, a coordenadora do Transporte Escolar, Fernanda Aparecida Lana Menezes, a oficial administrativa Cláudia Pinheiro dos Santos, o gerente da Enscon Viação, Maciel Gomes, e o supervisor de Transporte, Alex Jordaine do Nascimento.