Prefeitura de João Monlevade adquire novo ultrassom

Publicado em: 30/01/2023 10:47

Prefeitura de João Monlevade adquire novo ultrassom

Com intuito de melhorar o atendimento à população, a Prefeitura de João Monlevade tem investido na modernização do Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD). Nesta sexta-feira (27), teve o início o atendimento do novo ultrassom adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A administração atual já havia adquirido recentemente um Raio X digital e agora compra um aparelho de ultrassonografia de última geração. O antigo equipamento foi adquirido em 2015, e completando 8 anos de uso este ano. A instalação do novo aparelho foi concluída na segunda-feira (23) e os funcionários que trabalham no setor receberam treinamento na terça e quarta-feira (24 e 25).

A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, explicou que o ultrassom vai permitir a realização de exames morfológicos. “Antes, tínhamos que encaminhar nossos pacientes para fazer o exame morfológico em outras cidades, porque o anterior estava muito obsoleto”, declarou.

Conforme a coordenadora da Atenção Secundária, Isabela Farias Guedes Beserra, a aquisição vai agilizar o atendimento e permitir exames com mais qualidade.