Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Moradores do Planalto recebem orientações para melhorar qualidade de vida da comunidade

 

Publicado em: 30/01/2023 08:28

Whatsapp

 

 

Moradores do Planalto recebem orientações para melhorar qualidade de vida da comunidade

Neste mês de janeiro, as famílias moradoras do Residencial Planalto estão participando de ciclo de atividades que visam promover melhoria da qualidade de vida da comunidade. As ações integram Projeto de Trabalho Social Preliminar (PTS-P), para posterior desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

No primeiro encontro, cerca de 60 moradores receberam informações básicas do PDST e quais serão as ações desenvolvidas na comunidade, visando o desenvolvimento familiar e comunitário dos moradores.  Na segunda reunião, realizada na última quarta-feira (25), a comunidade recebeu a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Elza Dutra, que falou sobre os serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O programa visa fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos e promover acesso de direitos a serviços e benefícios. Entre eles estão os serviços da Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas, de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de Proteção Integral a Família e o Trabalho Social com Famílias.

Serão realizados mais três encontros com os moradores. No dia 2 de fevereiro, a palestra será sobre a preservação dos imóveis. No dia 16, meio ambiente será o tema abordado e no dia 23 o assunto destaque é a importância do CadÚnico. Todas as reuniões ocorrem às 14h, na Escola Cicinha Moura. Paralelo aos encontros, equipes do Setor de Habitação da Prefeitura de João Monlevade vão realizar visitas de casa em casa para cadastramento e coleta de dados das famílias.