Prefeitura realiza Esquenta Monlé no dia 11 de fevereiro

Publicado em: 27/01/2023 08:24

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, irá realizar o Pré-Carnaval Esquenta Monlé neste ano. O evento, que acontece no dia 11 de fevereiro (sábado), promete agitar a Praça do Povo, em Carneirinhos, durante todo o dia, com atrações musicais, cortejo de blocos e diversão para o público infantil.

Folia para a criançada

O Esquenta Monlé terá início às 9h, com o Matinê do Esquenta, que contará com pintura facial, agitadores culturais, pipoca, algodão doce, concurso de fantasias e música de carnaval, com encerramento às 12h.

Desfiles de blocos e shows

Às 14h, a festa segue com o cortejo do bloco "Parei de beber", saindo da Praça do Lindinho em direção à Praça do Povo e apresentação de show de Djs. Logo após, às 15h30, será a vez do cortejo do “Bloco do Tineca”, que contará com a bateria do Bloco do Sujo, de São Domingos do Prata, com cortejo saindo da avenida Getúlio Vargas, esquina com Hidelbrando Santana, até a Praça do Povo, com apresentação no local das 16h às 18h.

Às 18h30 acontece o show do Bloco Fúnebre e Banda, de Belo Horizonte, com encerramento às 20h. Atração principal do Esquenta Monlé, o Bloco Fúnebre foi fundado em meados de 2013 em Belo Horizonte e já se apresentou em diversos carnavais e pré-carnavais pelo estado, sendo personagem principal de matéria jornalística do telejornal MGTV, veiculada também em rede nacional pela Rede Globo. Além dos cortejos e apresentações, o Bloco Fúnebre também realiza oficinas gratuitas de música e de construção de instrumentos com material reciclável, aulas e ações sociais.