Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Transporte e Mobilidade são discutidos em oficina temática do Plano Diretor

 

Publicado em: 25/01/2023 15:27

Whatsapp

 

Transporte e Mobilidade são discutidos em oficina temática do Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor de João Monlevade prevê o ordenamento da cidade sob vários aspectos. Um deles é a mobilidade urbana, que envolve trânsito de pedestres, diferentes meios de transporte, estacionamentos entre outros.

O assunto foi tema da segunda oficina da revisão do Plano Diretor, realizada pela Prefeitura de João Monlevade, nesta quarta-feira (18). O mediador do encontro, o engenheiro civil e especialista em trânsito e tráfego, Adalton Nascimento, fez apontamentos importantes para a melhoria da mobilidade na cidade. Entre elas, medidas para acessibilidade, ações que ampliam e aprimoraram o sistema de transporte público e de carga e descarga e o incentivo ao uso de outros modais na locomoção, como as bicicletas.

O profissional também apresentou alguns dados sobre o assunto, como o número de carros emplacados em João Monlevade, que chega a 46.404, para uma população de 80.903 habitantes. “Quanto mais pessoas optarem pelo transporte público, menos congestionamentos haverá nas ruas. Usar carro somente quando for necessário pode ser uma saída para descomplicar o trânsito na cidade”, endossou.

Mais oficinas

Para realização da revisão do Plano Diretor estão previstas várias ações. Entre elas, reuniões técnicas, audiências públicas e consultas com a comunidade. Na próxima quarta-feira (25), mais dois temas serão abordados em oficinas temáticas: habitação e cidades inteligentes e desenvolvimento sustentável. Para participar é preciso inscrição prévia no site da Prefeitura de João Monlevade. A comunidade também pode participar da revisão do Plano Diretor de forma online. Basta acessar o site: https://portais.pmjm.mg.gov.br/planodiretor/.