Prefeitura realiza 206 procedimentos no Sábado da Saúde

Publicado em: 16/01/2023 15:00

Prefeitura realiza 206 procedimentos no Sábado da Saúde

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 206 procedimentos no sábado (14), na Policlínica. Foram 61 preventivos, 46 doses de vacina contra Covid-19, 67 pedidos de mamografia e 32 testes rápidos de HIV e Sífilis.

A gerente da Policlínica, Araceli Daiana Fonseca, considerou o trabalho extremamente positivo. “Avaliamos que foi um sucesso. O nosso intuito foi buscar as pessoas que não conseguem o atendimento durante a semana. Como teve grande procura, estamos planejando mais ações desse tipo”, afirmou.

A secretaria de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, parabenizou a equipe que atuou durante as atividades e considerou o dia produtivo. “Tivemos uma grande participação da população. Pude conversar com as pessoas que esperavam o atendimento e muitas agradeceram pela oportunidade de fazer o exame preventivo, uma vez que durante a semana seria impossível”, concluiu.