Academia do Skate chega a João Monlevade como opção para as férias

Publicado em: 13/01/2023 09:42

A estrutura está montada na Praça do Povo e a partir de sábado (14) todos poderão se aventurar gratuitamente na nova modalidade olímpica

Deste sábado (14) até dia 9 de abril, na Praça do Povo, pessoas de todas as idades poderão participar do projeto Academia do Skate. Essa é uma ótima opção para as férias escolares e para aqueles que desejam conhecer esse esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos.

Os interessados em participar poderão ir ao local nos seguintes dias:  das quartas às sextas-feiras das 14h às 19h, aos sábados das 9h às 20h e anos domingos das 13h às 19h. A participação é gratuita e não precisa levar equipamento, sendo apenas recomendado o uso de tênis de solado baixo.

O coordenador do projeto, Rafael Diniz, conta que, por ser um esporte olímpico relativamente novo, é fundamental o incentivo público para democratizar o acesso e o contato da população com a modalidade. “Queremos difundir o skate em Minas Gerais, para que mais pessoas conheçam a atividade como opção de lazer e bem-estar e, também, o seu potencial como esporte olímpico”, afirma.

O projeto -  O projeto Academia do Skate é considerado a maior ação de iniciação ao skate no Brasil e conta com o patrocínio da Vale e o apoio da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Segundo a coordenação, já foram atendidas mais de 70 mil pessoas nas sete cidades em que o projeto esteve presente em Minas Gerais.  O projeto é aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que foi idealizado pela Natividade, associação reconhecida pela excelência em sua gestão, buscando transformação social por meio do esporte, do lazer e da cultura.