Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

UBS José Nelson Fagundes completa dois meses de serviço com 4 mil atendimentos

 

Publicado em: 12/01/2023 14:29

Whatsapp

 

UBS José Nelson Fagundes completa dois meses de serviço com 4 mil atendimentos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Nelson Fagundes, localizada no bairro Novo Cruzeiro, completou dois meses de inauguração. Nesse período foram realizados 4.238  atendimentos entre consultas de médicos e enfermeiros da Estratégia em Saúde da Família (ESF), pediatras, ginecologistas, técnicos de enfermagem, além de visitas, curativos, teste rápidos, aferição de pressão, retirada de pontos e outros procedimentos.

Só consultas com médicos ESF foram feitas 800, com ginecologista 170, com pediatras 109, plantonistas 96. Gerente da unidade, a enfermeira Kátia Maria Cota Ferreira, fez um balanço positivo dos primeiros meses de trabalho. “Está sendo muito gratificante. Temos conseguido atender as demandas trazidas pelos moradores e dar encaminhamento para aquelas que não conseguimos resolver aqui”, disse.

Moradores satisfeitos
A UBS foi inaugurada em novembro do ano passado com o objetivo de atender uma população estimada em 12 mil pessoas, de oito bairros. Alguns dos moradores da região, que estiveram na unidade nesse período, elogiaram o atendimento no local.

É o caso da aposentada Maria Geralda da Silva, 55 anos, que mora no bairro Planalto. “Pra mim o atendimento está sendo excelente. Os funcionários sempre são muito educados e prestativos. Além disso, a unidade é perto da minha casa, facilitou muito pra nós”, garantiu.

Moradora do bairro Nova Monlevade, a auxiliar administrativa Luana Braga Barbosa, 24, também mencionou como vantagem a proximidade da unidade. “Está sendo muito bom, porque é uma nova unidade que está bem próxima da minha casa. Não estamos enfrentando filas e o atendimento sempre é muito tranquilo”, afirmou.

Coordenadora do ESF de João Monlevade, a enfermeira Lilian Silva de Sá Borges considera o atendimento da unidade satisfatório. “A unidade possui todas as equipes de ESF com médico, enfermeiros e técnico de enfermagem, isso ajuda bastante. Em breve contrataremos mais Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), que vão melhorar ainda mais o atendimento. Desde que a unidade foi inaugurada, só recebemos elogios da população”, concluiu.