Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Secretaria Municipal de Meio Ambiente retoma campanha de recolhimento de blisters

 

Publicado em: 05/01/2023 08:18

Whatsapp

 

Após um período de paralização para adequações, ajustes estruturais e logísticos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Lions Clube João Monlevade Centro e a Associação dos Trabalhadores de Limpeza e Materiais Recicláveis de João Monlevade (Atlimarjom) está retomando o projeto de recolhimento de blisters (cartelas de remédios vazias). 

O material pode ser entregue em farmácias, clínicas e órgãos públicos que estão sendo devidamente identificados. Para 2023 os coordenadores da campanha ressaltam a importância da separação correta das cartelas, que devem ser entregues sem nenhum medicamento. Também não serão recolhidos outros tipos de materiais, tais como perfurocortantes (agulhas) e outros objetos, que comprometem a segurança da equipe responsável pela campanha. 

Em 2022 a campanha arrecadou 1,8 tonelada de cartelas de remédios vazias que resultou na compra de cadeiras de rodas para instituições assistenciais. Nesse ano, todo material recolhido será destinado aos associados da Atlimarjom.