Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

João Monlevade é a primeira cidade de Minas a receber o Selo Município + Azul da Caixa

 

Publicado em: 23/12/2022 16:31

Whatsapp

 

João Monlevade é a primeira cidade de Minas a receber o Selo Município + Azul da Caixa

Município está entre os dez primeiros do Brasil a receber o selo

João Monlevade é a primeira cidade de Minas Gerais a receber o Selo Município + Azul Caixa. O selo é um reconhecimento concedido pela Caixa Econômica Federal aos municípios que denotam a aplicação de boas práticas de Governança e Responsabilidades Socioambiental (ESG) na Gestão Pública. O município está entre os dez primeiros do país a receber a certificação.

Nesta quinta-feira (22), a administração atual recebeu o coordenador de filial da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, Cleber Oliveira, e a representante da agência local, Glenda Evangelista, que oficializaram a conquista.

A formalidade ocorreu no gabinete, onde Cleber Oliveira e Glenda Evangelista entregaram ao município. “É importante destacar que João Monlevade é o primeiro dos 853 municípios do Estado. Outras cidades receberão o selo, mas o primeiro é de João Monlevade”, afirmou o coordenador.

 

Destaque estadual

Ele ainda ressaltou que a Caixa foi extremamente criteriosa e, embora outros municípios venham buscando a certificação, a gestão realizada pela atual administração de João Monlevade fez com que a cidade fosse a primeira de Minas a ser reconhecida. 

Foram avaliados 20 critérios classificados em quatro aspectos: seis ambientais, seis sociais, seis de governança e dois climáticos. O selo concede como benefício condições diferenciadas de serviços e de produtos bancários.

Para a sociedade o selo incentiva os municípios a adotarem práticas sustentáveis e de governança por meio de utilização responsável de recursos ambientais e públicos, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida da população.