Secretaria Municipal de Assistência Social promove encontro com usuários do SUAS

Publicado em: 19/12/2022 13:35

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última quinta-feira (15), um encontro com usuários dos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O evento teve como objetivo informar, mobilizar e orientar a participação dos usuários da política pública de assistência social e do Suas, bem como sobre o atendimento nos equipamentos públicos como Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos conselhos municipais. A proposta é que a partir dos encontros, possa ser organizado o Fórum das Organizações da Sociedade Civil e Usuários e, assim, fortalecer as políticas públicas da assistência no município.

A atividade foi ministrado pelos articuladores da Cáritas Diocesana de Itabira, Ana Maria Domingues e Pedro Stocler, bem como a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência, Larissa Freitas.

De acordo com Ana Maria Domingues, essa é a primeira reunião com os usuários para a criação do Fórum. “Temos  uma longa estrada  a percorrer. Esse momento foi muito bom e acredito que em janeiro teremos um novo encontro para discutir a lei municipal  do Suas”, disse.

Para a servidora da Secretaria de Assistência, Larissa Freitas, o evento foi muito proveitoso. “ Os usuários se mostraram muito animados com a possibilidade de se construir o Fórum dos usuários do Suas e estão dispostos a se fazerem representados nos conselhos e como protagonistas das políticas públicas do município”, comentou.