Prefeitura publica novo decreto que trata do uso de máscaras de proteção contra Covid-19

Publicado em: 14/12/2022 17:09

Prefeitura de João Monlevade publica novo decreto que trata do uso de máscaras de proteção contra Covid-19

Secretária de Saúde reforça que esquema vacinal precisa estar em dia

A Prefeitura de João Monlevade publicou nesta quarta-feira (14) o decreto número 202/2022, que dispõe sobre o uso de máscara de proteção para a prevenção de contágio da Covid-19 no município.

Conforme a publicação, fica retomada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em estabelecimentos e serviços de saúde públicos ou privados, nas farmácias e drogarias; no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque; no transporte escolar e no serviço de táxis e afins.

O decreto ainda menciona que a Secretaria Municipal de Saúde recomenda o uso da proteção para demais locais fechados, principalmente onde há aglomeração de pessoas, indivíduos com fatores de risco para complicações de Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades e/ou pessoas não vacinadas contra a Covid-19. O decreto entra em vigor a partir da sua publicação.

Cuidados
A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, voltou a pedir à população que redobre os cuidados individuais e coletivos contra o coronavírus, devido ao novo cenário pandêmico que ocorre em todo o país.

Raquel Drumond chamou a atenção principalmente para a vacinação contra a Covid, que precisa estar em dia. “É muito importante que as pessoas completem o esquema vacinal com as doses de reforço e que façam o uso da máscara como proteção individual e proteção coletiva. Quem tem os sintomas precisa fazer a testagem para confirmação de diagnóstico e cumprir o isolamento”, reforçou a secretária.