João Monlevade realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 6 de dezembro

Publicado em: 22/11/2022 10:23

Este ano o tema é a situação dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19

No dia 6 de dezembro será realizada em João Monlevade a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentena Associação dos Aposentados e Pensionistas, das 7h30 às 17h. O encontro terá como tema central “A situação dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
A 8ª Conferência está sendo organizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura de João Monlevade. O encontro tem como objetivo geral promover ampla mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias. Além disso, durante a Conferência serão eleitos os delegados e delegadas que seguirão para a Conferência Estadual.

Pré-Conferências – O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de João Monlevade (CMDCA) organizou aspré-conferências que têm ocorrido desde o início do mês.   Outros encontros foram promovidos pelaSecretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) eCentro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Esta semana serão realizadas as últimas pré-conferências no município. Nesta terça-feira (22), às 13h30, será promovida na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Já na quarta-feira (23) será na biblioteca da Escola Estadual Manoel Loureiro, às 8h, e na igreja Sagrado Coração de Jesus, às 16h. Na sexta-feira (25), às 14h,no núcleo da Fundação Crê-Ser no bairro Boa Vista.

O documento base da Conferência Nacional pode ser acessado em https://www.ipea.gov.br/participacao/images/pdfs/conferencias/Crianca_Adolescente_XII/documento-base-12-cndca.pdf