Seminário de Políticas Públicas para a Terceira Idade alerta sobre violações de direitos

 

Publicado em: 11/11/2022 10:21

Whatsapp

 

Prevenção à violência, violações de direitos, processo de envelhecimento, estatuto do idoso e previdência foram alguns dos temas abordados durante o Seminário de Políticas Públicas da Terceira Idade realizado na última quarta-feira, 9.

O evento foi realizado no auditório Antônio Gonçalves, no Centro Educacional de João Monlevade, e contou com a presença de aproximadamente 170 pessoas no local.  O Seminário é uma realização do Conselho Municipal da Terceira Idade (Comti) e da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O evento discutiu temas pertinentes à terceira idade e teve como objetivo fortalecer as suas implementações dentro das políticas públicas voltadas para o idoso. Participaram do encontro, o promotor de justiça Igor Citelli Castro, a analista social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) Ingrid Avelar, bem como das assistentes sociais do Creas no município, Leilane Caroline de Freitas e TatianA Meireles, além da coordenadora do Cras, Cássia Rocha.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Marinete Morais, o seminário foi uma grande oportunidade para as pessoas idosas tomarem conhecimento das políticas públicas para a terceira idade. “O evento foi ótimo e serviu de alerta sobre as políticas que devemos implementar no município para esse público”, destacou a responsável pela pasta, agradecendo as participações do Creas, Cras e principalmente do Comti para a realização do seminário. O encerramento contou com a apresentação do Coral Convivência Feliz.