Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Anunciados investimentos para o Parque do Areão

 

Publicado em: 11/11/2022 08:04

Whatsapp

 

Anunciados investimentos para o Parque do Areão
Casa do Numear será totalmente reformada na primeira fase do projeto

Dando continuidade à proposta de obras de revitalização para o Parque do Areão, foi anunciado na manhã dessa terça-feira (9) investimentos para a unidade de conservação ambiental. Na ocasião, também foi dada ordem de serviços e, nos próximos dias, começa a reforma total da casa do Núcleo Municipal de Educação Ambiental do Areão (Numear). O local, importante ponto de apoio para quem visita o Parque ganhará novos pisos, pintura, instalação elétrica, hidrossanitária e cobertura. Conforme o secretário de Obras, Eduardo Bastos, o investimento é proveniente de recursos próprios e gira em torno de R$ 147 mil. Ele também apontou a necessidade da reforma, tendo em vista que a Casa do Numear foi completamente depredada e destruída por vândalos. 

A revitalização do Parque do Areão teve início junto com a atual administração. O local ganhou limpeza geral, melhoria nas trilhas, grama no jardim, luz de led e câmeras de monitoramento que garantem mais segurança aos frequentadores. O Parque está fechado para as intervenções de melhoria. 

“O anúncio da reforma do Numear é parte da concretização de um sonho. Depois de muita luta, as obras estão saindo do papel. Temos muitos outros projetos e gostaríamos de reabrir o Parque para a população no Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho”, apontou Dindão que continua como parceiro na proposta de revitalização do Areão.

O apoio da Câmara Municipal também tem sido primordial para o andamento dos serviços de melhoria no Parque. O ex-prefeito e atual vereador, Gustavo Prandini, que realizou importantes intervenções no Areão durante a sua gestão, ressaltou a parceria e pediu que a administração continue com laços estreitos com o Legislativo para que possam construir juntos projetos, como o da criação de uma Fundação para gerir o Parque. O parlamentar Belmar Diniz também apontou a satisfação em ser um colaborador do Areão. Ele, que é filho do ex-prefeito Leonardo Diniz (falecido), destacou que foi na gestão do seu pai que o Parque foi aberto. “Meu pai ficaria feliz em ver este trabalho. João Monlevade vai ganhar e muito com a estruturação do Areão”, falou. Finalizando, Gentil Bicalho e Geraldo Giovani foram unânimes em afirmar que a proposta de revitalização deixará marca histórica no município. 

Para o futuro

As obras de melhoria do Areão contemplam ainda a implantação de Plano de Manejo, que deve ser concluído em março. O documento vai nortear todas as demais intervenções. Também entram no pacote de obras a revitalização do escadão que dá acesso ao Parque e a construção de um Pump Track (pista para bicicletas que poderá ser usada para patins e skates, atendendo crianças e adultos).

De acordo com Dindão, o local onde estava sendo construído o canil pela administração anterior (antigo Memorial do Aço), será adaptado para abrigar um Centro de Extensão Universitária, no qual os estudantes podem contribuir com trabalhos e estudos em prol do município.