Casa de Cultura lança novo Edital de Credenciamento de Artistas

Publicado em: 07/11/2022 14:41

Inscrições vão de 4 de novembro a 12 de dezembro

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade publicou mais um Edital de Credenciamento de profissionais de arte e cultura no município. O processo objetiva selecionar propostas artístico-culturais locais e regionais para a programação de eventos da Casa de Cultura e as inscrições começaram a ser realizadas na última sexta-feira (4), se estendendo até o dia 12 de dezembro. Elas devem ser feitas exclusivamente através do formulário eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura, o https://pmjm.mg.gov.br, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos no Termo de Referência.

A análise artística será realizada pela Comissão de Avaliação, designada pela diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado e publicada no site do Executivo. A divulgação dos credenciados, para possível contratação, também será realizada por meio da página eletrônica oficial da Prefeitura.

Serão publicados três lotes com as relações dos credenciados na quarta-feira (9) e nos dias 25 de novembro e 14 de dezembro.

De acordo com Nadja Lírio, o novo processo preenche lacunas que não foram contempladas anteriormente. “Abrimos um novo credenciamento para contemplar gêneros culturais que faltaram nos anteriores, como teatro infantil, capoeira, rap, hip hop, entre outros. Dessa forma, decidimos tentar fazer uma busca nessas propostas para que pudéssemos complementar nossa programação cultural com mais inclusão e diversidade. E claro, para termos mais propostas não só de Monlevade, mas de todo o Estado. O objetivo é compor uma programação completa, complexa, profunda, que reflita a cultura monlevadense com culturas diversas, com as quais precisamos dialogar”, afirmou a diretora-presidente da Casa de Cultura.