Conselho de Proteção Animal empossa direção e membros

 

Publicado em: 31/10/2022 14:25

Whatsapp

 

Tomou posse na noite da última quinta-feira (27) a diretoria do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal de João Monlevade (Compa). A solenidade foi realizada no auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura.

O Compa tem o objetivo de promover a busca por condições necessárias à defesa, proteção, bem-estar e preservação da vida e dos direitos dos animais, visando o cumprimento da legislação e da proteção animal. Instituído através da Lei Municipal nº 2.416/2021, o Conselho é formado por representantes de órgãos e entidades governamentais e não-governamentais do município.

A direção do Conselho foi eleita para cumprir um mandato de três anos e é formada por Geruza Cristina Barcelos Ambrósio (presidente), Carlos Alberto dos Santos (vice-presidente), Rosemeire Domingues Magalhães (1ª secretária) e Vinícius Aurélio Nunes Cota (2º secretário).

Em sua fala, a presidente empossada do Conselho, Geruza Barcelos, afirmou ser uma grande responsabilidade estar à frente da entidade e que precisará da união de todos para que as ações do conselho se efetivem. “É uma honra, uma satisfação e também uma grande responsabilidade assumir a presidência de um conselho tão importante. Mas saliento que vou precisar da união e da participação de todos, pois não construímos nada sozinhos”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Geraldo Giovane Silva, que representou o prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), impossibilitado em participar por ter compromissos agendados anteriormente, do secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, do presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Podemos), dos vereadores Belmar Diniz (PT), Gustavo Prandini (PTB) e Leles Pontes (Republicanos) e da presidente da Associação Cãopanhia do Bem, Karen Sartori.