Fanfarra da Emip conquista Campeonato Estadual

 

Publicado em: 27/10/2022 14:34

Whatsapp

 

 

Torneio foi realizado na cidade de Planura (região do Triângulo Mineiro) e João Monlevade venceu em primeiro lugar em duas categorias.

 A Fanfarra Farda Azul, da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip), conquistou o primeiro lugar no Campeonato de Fanfarras e Bandas. O evento foi realizado no último domingo (23) na cidade de Planura (região do Triângulo Mineiro) e João Monlevade se destacou ganhando o primeiro lugar na categoria estandarte (porta bandeiras) e no quesito transição.

De acordo com o regente da fanfarra, Talles Magalhães, a conquista do prêmio foi por meio de um conjunto de esforços entre pais, alunos e a comunidade. “Conseguimos realizar mais um sonho”, agradeceu. Talles explica que desde criança participa da fanfarra e tudo o que sabe aprendeu como antigo regente do grupo e professor José Antônio Pereira, falecido em meados desse ano. Ele comandou o grupo entre 1978 e 2015, trazendo diversos prêmios à fanfarra com participações em desfiles na região.

Em 2019, o grupo conquistou o primeiro lugar no Campeonato Sudeste na cidade de Além Paraíba. Segundo o regente, a vitória neste último evento foi dedicada ao professor José Antônio. “Ele me passou todo o seu conhecimento, era como um pai. ´Zé Antônio´ Era espetacular”.

A fanfarra da Emip possui 53 membros, sendo boa parte dos alunos da escola, além de voluntários. Ao longo dos anos tem se apresentado em diversas cidades. Este ano, o grupo se apresentou no Encontro de Bandas e Fanfarras em João Monlevade, em comemoração ao Sete de Setembro.