Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Sede da Fundação Casa de Cultura recebe diversas melhorias

 

Publicado em: 20/10/2022 13:51

Whatsapp

 

Reformas estruturais são realizadas com recursos próprios da Prefeitura

 

A sede da Fundação Casa de Cultura de João Monlevade passa por reformas estruturais que devem ser entregues no mês de novembro. O imóvel que abriga a fundação fica na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição e recebe diversas melhorias, entre elas, a troca completa dos telhados (implantação de telhas galvanizadas e termo acústicas, mais confortáveis em relação ao calor e ao vazamento de som), troca e abertura de mais janelas, calhas, reformas em banheiros, instalação de portas, portões, correção de problemas de infiltrações, entre outros.

As obras receberam investimentos na ordem de R$283.632,48, com recursos próprios do Executivo e os trabalhos são realizados pela empresa Kolima Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório.

De acordo com a diretora-presidente da Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, as obras são de fundamental importância, pois vêm para tornar o local mais seguro, confortável e saudável. “As obras vão melhorar significativamente um prédio que vai receber, a partir de fevereiro de 2023, entre oitocentos e mil cidadãos monlevadenses com os nossos cursos de formação artística. O objetivo é que a sede da Casa de Cultura fique mais arejada, mais confortável e segura para os alunos. Estamos na fase final das obras e, além disso, vamos possibilitar a utilização adequada do terceiro andar. Estou muito feliz com as reformas e queremos que os alunos sejam bem recebidos e acolhidos num ambiente especial e que possamos oferecer o melhor serviço possível para a população”, destacou.    

Nadja ainda afirmou que a segunda parte das obras será licitada ainda esse ano e contemplará a pintura completa e a troca do piso da fundação.