Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Servidoras do DAE participam de conscientização sobre o câncer de mama

 

Publicado em: 18/10/2022 13:49

Whatsapp

 

Servidoras do DAE participam de conscientização sobre o câncer de mama

As servidoras do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade participam de ações de conscientização do câncer de mama em celebração ao Outubro Rosa. Nesta terça-feira (18), as funcionárias assistiram à palestra “Se ame. Se toque. Se cuide”, com a pedagoga, educadora sexual e sexóloga, Nádia Guimarães. Posteriormente, tiveram um momento de descontração com o professor Liniker Leandro, da Secretaria Municipal de Esportes.

No encontro foi reforçada a importância da prevenção à doença, com alerta de que este tipo de câncer é o segundo mais comum entre a população feminina e a causa mais frequente de morte. O diretor do DAE, José Afonso Martins, destaca que ações desse tipo visam valorizar as servidoras e incentivar as mulheres a buscarem hábitos mais saudáveis com intuito de prevenir enfermidades.

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa foi criada em 1990 com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre prevenção e controle do câncer de mama.  Em João Monlevade, as mulheres devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para acolhimento e orientação conforme cada caso. Importante ressaltar que o diagnóstico precoce aumenta as chances de sucesso do tratamento.

 


Imagens