Casa de Cultura comemora Dia do Congado com ações e lançamento de documentário

Publicado em: 04/10/2022 13:27

Na próxima sexta-feira (7) é comemorado o Dia Estadual do Congado e para celebrar a data, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, realizará ações em escolas públicas e lançará mais um documentário da série “De Jean a João.doc” (dedicada à valorização e difusão do patrimônio cultural da cidade).

Na quarta-feira (5), às 13 horas, será realizada na Escola Municipal Israel Pinheiro (EMIP), a partir das 13h, uma oficina de produção de estandartes. Já na quinta-feira (6), às 19h, no Centro Educacional, haverá apresentação para professores e alunos do documentário sobre a Guarda de Marujos Nossa Senhora do Rosário, produzido no ano passado. Na ocasião, integrantes desse grupo farão uma explanação a respeito da tradição congadeira.

No Dia Estadual do Congado, que é também é o Dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira dos congadeiros, o documentário sobre a Associação Cultural do Congado de Nossa Senhora de Laranjeiras, produzido neste ano, será lançado oficialmente, às 18h, no canal da Fundação Casa de Cultura no Youtube: https://www.youtube.com/Funda%C3%A7%C3%A3oCasadeCulturadeJo%C3%A3oMonlevade