Escola Municipal Monteiro Lobato completa 30 anos

Publicado em: 16/09/2022 10:52

A Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Novo Cruzeiro,comemorou no último sábado (10) o seu 30º aniversário. Para celebrar a data, a direção pedagógica organizou diversas atividades com os alunos e homenagens a ex-diretores e antigos servidores.

Para a diretora da escola, Aparecida Barony,que  trabalha no educandário desde 2007, comemorar os 30 anos da unidade escolar é celebrar a sua história junto à comunidade. Vários painéis confeccionados pelos alunos foram espalhados no local com registros de poemas e fotos. Em um deles, os alunos contam por meio de imagens a passagem do tempo entre pais e filhos.  “Muitos dos nossos alunos são filhos e filhas de antigos estudantes da escola”, explicou a educadora.

Aparecida conta que, ao passar dos anos, a Monteiro Lobato recebeu diversos projetos com momentos de formações e parcerias como: oficinas de música e capoeira com antigo projeto Baticundum ligado à Associação Navio Negreiro (Anan), grupo Tambores Mirins  do projeto Tambores do Morro, aulas de futebol e reforço escolar com o projeto Arte e Vida da Caritas Diocesana de Itabira, bem como exposições literárias, dentre outros.

Escola  -A Escola Municipal Monteiro Lobato atende 574 crianças da educação infantil 1º e 2º períodos e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Ela foi inaugurada em fevereiro de 1992,na gestão do ex-prefeito de João Monlevade Leonardo Diniz Dias.

A diretora conta que, em breve, os alunos da educação infantil da escola estarão em novo espaço. O local que estava desocupado há alguns anos e que abrigava a Casa do Adolescente está sendo reformado para atender as crianças. O imóvel recebeu nova pintura e telhado, além de um parquinho.