Equipes de handebol e futsal de João Monlevade são destaque em competições

Publicado em: 09/09/2022 15:09

Equipes de handebol e futsal de João Monlevade são destaque em competições

No último final de semana, os times de futsal e de handebol de João Monlevade, apoiados pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, se destacaram em competições no Estado. No adulto, o futsal masculino conquistou o segundo lugar na disputa oficial da Federação Mineira, realizada em Pará de Minas. Com a classificação, o time monlevadense segue para a etapa estadual, podendo o município ser a sede dos próximos jogos devido à melhor campanha desempenhada durante as competições.

Já as meninas do futsal das categorias de base sub 13, sub 15 e sub 17, disputaram os Jogos da Juventude na cidade de Santa Maria de Itabira. As três subiram ao pódio, sendo campeã a sub 13. O segundo lugar ficou com as meninas do sub 17 e o terceiro lugar com o sub 15. Os times femininos do futsal têm como técnicos o educador físico da Secretaria Municipal de Esportes, Douglas Oliveira, e a professora Rose Machado.

Além do futsal, João Monlevade se destacou nos Jogos da Juventude,no handebol masculino e feminino,na categoria sub 17. O grupo coordenado pelo técnico Rodrigo Motta, do projeto social de lei de incentivo ao esporte "Formação de atletas de handebol" realizado pela Associação Buritis de Esporte e Cultura (Abesc),  ficou com o segundo lugar no masculino e  terceiro no feminino.