Prefeitura de João Monlevade executa mais uma etapa de asfaltamento e revitalização de avenidas

Publicado em: 02/09/2022 10:03

A Prefeitura de João Monlevade avança nos serviços de melhorias das vias públicas. Nesta semana, as avenidas Wilson Alvarenga e a Getúlio Vargas no bairro Baú, bem como a estrada que dá acesso à Pedreira, recebem a segunda etapa dos investimentos.

Nas avenidas, a empresa KC Abreu e Infraestruturas Ltda, realiza a adequação dos passeios e instala revestimento de bloquetes  intervados no canteiro central. Parte dos serviços de recapeamento asfáltico nas avenidas, entre o Presídio e o trevo do “Morro do Julinho” já foi concluído. Os trabalhos nas avenidas estão sendo realizados com recursos próprios do município. O serviço vai garantir mais segurança aos motoristas e aos pedestres que utilizam o local. O trecho é uma importante via e recebe um fluxo intenso de veículos.

Pedreira

Na estrada que dá acesso ao bairro Pedreira, que era de terra, o serviço de asfaltamento está concluído.De acordo com a Secretaria de Obras do município, na próxima semana, o local vai receber a segunda etapa dos trabalhos com a colocação dos meios-fios e a implantação de sarjetas (valetas para escoamento da água de chuva).

A pavimentação asfáltica dessa via é uma antiga reivindicação da comunidade e os trabalhos estão sendo executados pela empresa CPAVI Sistemas Construtivos, por meio de contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), aprovado pela Câmara Municipal.