DAE: Sipat alerta para segurança, saúde e qualidade de vida dos servidores

 

Publicado em: 01/09/2022 16:45

Whatsapp

 

 

Com o tema “Semear segurança, para ter qualidade de vida”, o Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) promove entre os dias 12 e 16 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2022 (Sipat). O evento será realizado no anfiteatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional de João Monlevade) das 7h às 9h e contará com palestras sobre saúde, nutrição, segurança do trabalho, alcoolismo, dentre outros. 

A Sipat tem como principal objetivo promover o conhecimento e a reflexão dos trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes no local de trabalho e fora dele. As palestras são direcionadas a todos os colaboradores do DAE.

Na abertura, dia 12 (segunda-feira), a engenheira de segurança do trabalho Izabela Freitas, fala sobre equipamentos de proteção individual e doenças no trabalho.  Já no dia 13 (terça-feira), o comandante Anderson Ferreira dos Santos e o sargento Fabrício Carneiro, do posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo,  ministram palestra sobre primeiros socorros e prevenção contra incêndios.

No dia 14 (quarta-feira), a palestra será sobre alcoolismo e tabagismo com voluntários  dosAlcoólatras Anônimos (AA). Na sequência, os servidores e colaboradores do DAE participam de palestra sobre segurança no trânsito com representantes da Polícia Militar de João Monlevade.

Os trabalhos continuam no dia 15 (quinta-feira), com a psicóloga Adelaide de Deus, que vai falar sobre saúde mental e qualidade de vida. Logo depois, o técnico em promoção social e educador físico, Hugo César Ferreira abordará sobre a saúde do homem e da mulher.

Já no dia 16 (sexta-feira), a nutricionista Deuziane Pereira ministra palestra sobre alimentação saudável. O psicanalista Matheus Henrique vai encerrar o evento com a palestra motivacional “Estar de bem com a vida, é voltar em segurança para sua família”.