Cavalgada de João Monlevade atrai grande público em quatro dias de festa

Publicado em: 01/09/2022 09:55

A 29ª edição da tradicional Cavalgada de João Monlevade movimentou a cidade no último fim de semana, entre os dias 25 e 28 de agosto. O evento, que não era realizado há dois anos devido à pandemia da Covid-19, retornou com força total e lotou o espaço de eventos Alphaville. A festa ficou a cargo da empresa Mais Produções, com o apoio da Prefeitura, através da Fundação Casa de Cultura.

A abertura da festa contou com o tradicional desfile de cavaleiros na quinta-feira (25), com cerca de 300 animais. A comitiva saiu do loteamento Cidade Jardim e percorreu as avenidas centrais de João Monlevade no fim da tarde.

Na noite de quinta-feira, com entrada franca, o show da dupla Antony e Gabriel e do cantor monlevadense Igor Luan abriram as festividades. Na sexta-feira (26) a atração principal ficou por conta dos Barões da Pisadinha e da cantora Lara Drumond. O piseiro dos Barões foi sucesso e não deixou ninguém parado.

Já no sábado (27) foi  a vez da dupla Israel e Rodolffo
subir ao palco, depois da apresentação da dupla local
Johnny e Denis. O evento se encerrou no domingo (28) com o animado show do cantor Israel Novais, logo após o da cantora Júlia Queiroz, com entrada gratuita.

Concurso de Marcha

O evento também contou com o tradicional Concurso de Marcha no domingo, em parceria com o Clube do Cavalo, a partir das 11h, com premiações que chegaram a R$ 3 mil aos primeiros colocados.

As categorias participantes foram a Piquira, Potra (o), Égua s/registro, Cavalo s/registro, Égua Campolina, Cavalo Campolina, Égua Paulista, Cavalo Paulista, Égua Pampa, Cavalo Pampa, Marcha Picada M/F, Égua Mangalarga Marchador, Castrado Mangalarga Marchador, Garanhão Mangalarga Marchador, Muares, Mirim até 13 anos, Juvenil 14 a 18 anos, Amazonas e Campeão dos Campeões.