Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Profissionais autônomos podem se cadastrar pelo App Conecta Monlevade

 

Publicado em: 24/08/2022 17:01

Whatsapp

 

Profissionais autônomos podem se cadastrar pelo App Conecta Monlevade

Lista de prestadores de serviço fica disponível para acesso de empregadores

Para fortalecer o desenvolvimento social, práticas de trabalho e geração de renda, está disponível o cadastro de profissionais autônomos no App Conecta Monlevade. A ação é fruto da lei municipal nº 2448/2022, sancionada pelo prefeito de João Monlevade, e de autoria do líder do governo na Câmara,  vereador Belmar Diniz (PT), que institui a “Frente de Trabalho Autônoma” no município.

Na prática, o programa de incentivo é uma oportunidade para que os autônomos divulguem os serviços e despertem o interesse daqueles que buscam profissionais para a realização de determinadas atividades. Por meio de um formulário disponibilizado no aplicativo Conecta Monlevade, é feito o catálogo desses prestadores, fazendo uma grande central de divulgação de serviços. “A intenção é inserir mais pessoas no mercado de trabalho, dando maior visibilidade ao autônomo”, destacou o vereador. 

Toda a comunidade pode ter acesso à plataforma e procurar o serviço que desejar. Em contrapartida, o prestador informará as suas referências na ficha de cadastro de serviços prestados. Importante destacar que a contratação será feita diretamente pelo cidadão que buscar pelo profissional autônomo. 

Cadastro simples

Para fazer o cadastro é muito simples. O profissional deverá acessar o aplicativo Conecta Monlevade, acessar o ícone “Cadastro de Trabalhadores Autônomos”, preencher e anexar a documentação exigida. No App está disponível a listagem das profissões autônomas. Após o envio, é só aguardar a aprovação do cadastro que ficará disponível na plataforma. As pessoas que precisarem de ajuda para se inscrever podem também buscar apoio no Cat/Sine. O órgão fica na Incubadora de Empresas (avenida Wilson Alvarenga, 10, no bairro Belmonte). 

Como baixar o Conecta Monlevade

O Conecta Monlevade é gratuito e oferece cinco funcionalidades: Serviços, Utilidade Pública, Abrir Chamado, Turismo e Notícias. A ferramenta já está disponível gratuitamente no Google Play e App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em “baixar”. Depois, é preciso criar um cadastro e senha. Para finalizar o acesso, clique em “login”.