Equipe da Prefeitura de João Monlevade visita bairro Sion, ouve moradores e informa sobre obras

Publicado em: 24/08/2022 08:17

Representantes da Prefeitura de João Monlevade visitaram o bairro Sion na manhã dessa terça-feira (23), ocasião em que a equipe foi recebida por moradores e explicou detalhes sobre o andamento das obras de infraestrutura no local.

Estiveram presentes o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, o diretor do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins, servidores das duas pastas e da Secretaria de Serviços Urbanos, da Defesa Civil e representantes das empresas responsáveis pelas obras do bairro, Rocha & Rocha Construções e Construtora Ferreira Júnior.

A visita objetivou que os representantes do Executivo e das empresas explicassem tecnicamente a situação das obras no bairro, após reivindicações da comunidade acerca dos serviços de calçamento, saneamento básico e infraestrutura, que, segundo os moradores, estariam em atraso. Eles solicitaram agilidade na conclusão dos trabalhos, alegando problemas com a poeira no local e alertando para a chegada do período chuvoso, que poderá agravar a situação e atrasar ainda mais as obras.

Na ocasião, os representantes da Prefeitura e do DAE informaram que os trabalhos seguem dentro do previsto e que em algumas ruas será preciso construir a rede de água e esgoto antes de dar continuidade ao calçamento. De acordo com o Executivo, os serviços serão retomados ainda na manhã desta quarta-feira (24). “As obras não estão paralisadas e não ficaram interrompidas por descaso da Prefeitura ou das empresas contratadas através de licitação, o que ocorreu é que teremos que realizar adequações, principalmente em relação às redes de água e esgoto, para que os serviços de calçamento prossigam. É bom lembrar que o loteamento e a urbanização do Sion tiveram início em 1974, ou seja, há quase 50 anos, e será preciso realizar retrabalhos e adequações para que as obras prossigam e possamos entregar serviços de qualidade, eficientes e que atendam a comunidade. Sem contar que temos que respeitar os trâmites burocráticos da administração pública. Garanto que todos nós, da administração, estamos empenhados em realizar as obras da melhor forma possível e com agilidade”, destacou o secretário de Obras, Eduardo Bastos.

O encontro dessa terça-feira deu prosseguimento às reuniões e debates realizados anteriormente entre a comissão de moradores do Sion e representantes da Prefeitura. Duas reuniões foram realizadas na sede do Executivo. Na última quarta-feira (17), com a presença do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e na sexta-feira (19).