Prefeitura de João Monlevade disponibiliza serviços da Jari pela Internet

Publicado em: 23/08/2022 08:16

Recursos de infrações de trânsito e outros serviços poderão ser feitos online

A Prefeitura de João Monlevade, buscando desburocratizar os serviços oferecidos aos contribuintes e facilitar o seu dia a dia, tem informatizado cada vez mais seus setores e dessa vez a tecnologia estará a serviço da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), pertencente ao Setor de Trânsito e Transportes (Settran) do Executivo.

Agora, vários serviços inerentes à Junta podem ser acessados sem sair de casa e com poucos cliques. Para isso, basta o cidadão acessar o “Portal de Multas de Trânsito” no site oficial da Prefeitura, o https://pmjm.mg.gov.br/. No portal o contribuinte terá acesso às seguintes opções: identificação de condutor; defesa prévia; recursos em primeira e segunda instâncias; segunda via do auto de infração; segunda via das notificações; consulta de resultados de julgamentos; editais das notificações; segunda vida da guia para pagamento da multa e outras informações. O serviço também estará disponível através do aplicativo Conecta Monlevade.

De acordo com o Settran, além de inovar no processo de desburocratização dos serviços públicos, as opções oferecidas pela Jari via web fazem com que não haja a necessidade de atendimento presencial no setor. “O serviço disponibilizado foi pensado para trazer mais comodidade aos condutores. Com as opções informatizadas, evita-se filas e deslocamentos e se disponibiliza mais agilidade através das ferramentas online”, destaca o servidor responsável pela Jari, Adriano Soares Pereira.

Adriano lembra que, mesmo com a nova modalidade de atendimento, as solicitações por correspondência e presenciais continuam valendo, especialmente para quem não tem acesso à internet. “É importante ressaltar que as funcionalidades do portal acerca de informações do auto de infração e outras só estão disponibilizadas para documentos processados a partir do dia 2 de fevereiro de 2022. Para consultar informações sobre multas de trânsito anteriores a essa data, deverá o cidadão entrar em contato com a Jari pelo telefone 3851-8727 ou pelo e-mail [email protected].