Casa de Cultura lança Edital de Credenciamento de Artistas

Publicado em: 16/08/2022 13:12

Novidades serão abertura para artistas regionais, de renome estadual e “Novos Talentos”

A Fundação Casa de Cultura de João Monlevade publicou nesta segunda-feira (15) o novo Edital de Credenciamento de profissionais de arte e cultura no município. O Edital objetiva selecionar propostas artístico-culturais regionais para a programação de eventos da Casa de Cultura pelos próximos 12 meses.

Neste ano o Edital traz novidades, já que, além dos artistas locais, foram criadas três novas categorias: “Artistas Regionais” (para todo o estado de Minas Gerais), "Artista de Notoriedade Estadual", para aqueles que possam comprovar notoriedade, de acordo com as normas do documento e nos termos da Lei Federal nº 8.666/93 e a categoria “Novos Talentos”, direcionada a artistas com pouca experiência.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (16) e deverão ser enviadas exclusivamente através de formulário eletrônico informado no site oficial da Prefeitura, o https://pmjm.mg.gov.br, até o dia 2 de setembro, acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos no Termo de Referência.

A análise artística será realizada pela Comissão de Avaliação, designada pela diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado e publicada no site do Executivo. A divulgação dos credenciados, para possível contratação, também será realizada por meio da página eletrônica oficial da Prefeitura.

De acordo com Nadja, o credenciamento de 2022 vem para oportunizar todo o trabalho do segundo semestre de 2022 até o final do primeiro semestre de 2023 e a Casa de Cultura espera, com ele, realizar várias ações abertas ao público que contemplem diversos gêneros artísticos. “O nosso objetivo é realizar essa ação da forma mais justa, imparcial e econômica possível, já que estamos lidando com recursos públicos. Trabalhar essa iniciativa sempre pensando na valorização do artista e de acordo com as tabelas regionais e estaduais de contratação. Lembramos que os artistas que tiverem dúvidas devem nos procurar na Casa de Cultura para esclarecimentos, na rua Timóteo, no bairro Nossa Senhora da Conceição ou através do telefone 3851-4499, salientando que essa é a única forma pela qual podemos contratar os artistas locais e regionais para os eventos”, destacou a gestora cultural.